segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Está na hora de relaxar não achas? (parte 2)

           Antes de começar a praticar os exercícios que iremos apresentar, aconselhamos a que o leitor olhe ao seu redor e que se certifique que tem espaço suficiente para praticar yoga e um ambiente mais calmo possível podendo recorrer a música calma para criar ambiente no local onde irá praticar Yoga. Deve usar roupa confortável, nomeadamente um fato de treino, e deve fazer o exercício sobre um tapete de ginástica de modo a que se sinta confortável a realizar o exercício. Aconselhamos também, a não esforçar muito o seu corpo, pois caso isso ocorra poderá resultar em algumas lesões e obviamente, não é essa finalidade do leitor ao prati­car yoga, no entanto, temos como opinião que deve praticar estes exercícios diariamente.
            Para começar, iniciaremos com um exercício de respiração.
            Sem movimentos bruscos. sente-se de pernas cruzadas, endireite as suas costas, coloque as suas mãos sobre os joelhos como está presente na imagem (deixar a mão aberta sobre o joelho), ou pode levar o dedo pulgar ao dedo indicador com resto da mão estendida.       
             Quando estiver nesta posição descontraia e respirando pelo nariz e utilizando os abdominais, como está descrito na imagem. Inspire... e expire.... faça isto várias vezes  e à medida que vai fazendo este exercício conseguirá sentir-se bastante relaxado.
             Este exercício não deve ser praticado por hipertensos ou por pessoas que sofram de problemas cardíacos.
            Este exercício é de facto extremamente importante e este servirá de base para todos os outros exercícios que poderá vir a realizar.
"Para quem quer conhecer o próprio corpo por dentro a respiração é a corda do poço." (L.Del Vasto)

Sem comentários:

Enviar um comentário